Colunas

CIBRACERJ - Colunas - Pr. Paulo Soares - OBPC Xerém

Pr. Paulo Soares - OBPC Xerém

14/01/2016

Santificação

Através de toda Bíblia, a santificação tem sido um elemento essencial na relação entre Deus e seu povo. Ser separado do pecado  é uma característica fundamental da santidade de Deus, que tem que ser desenvolvida como parte do caráter dos seus filhos.

Deus quer um povo santo

O Senhor  sempre nos deu o exemplo de santificação, o apostolo Pedro em sua carta diz; que assim como é santo aquele nos chamou, sejam santos em todos nossos procedimentos.( 1º Pedro 1.15.)

Desde a criação, Deus quis um povo santo. Ele desejou uma comunhão especial com seus filhos. Deus não quis que homem fosse corrupto, ele sempre quis estabelecer um relacionamento próximo com seus filhos. O caráter de Deus não pode permitir se contaminado pela corrupção pecaminosa.

Adão e Eva andavam em Santidade no Jardim, Deus falava com eles. Mas logo pecaram e perderam essa convivência de santidade com Deus. Foram expulso do Éden  separados de Deus  o que foi a morte espiritual que Deus havia prometido como consequência do pecado(Genesis 2:17; 3:23-24).  Um povo sem santidade não pode permanecer na presença de Deus. Deus manda Moisés dizer para o povo: sejam santo porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou Santo (Levítico 19:2).

Deus ainda quer um povo Santo

Deus através de sua grandiosa misericórdia, nos deu seu filho amado Jesus Cristo, para nos purificar da corrupção do pecado. O apostolo Paulo diz em uma de suas cartas: visto que temos essas promessas , purifiquemo-nos  de tudo que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor do Senhor.( 2ºCorintios 7:1). A maior promessa de purificação e separação para uma vida santa, foi nos dada através de Jesus. O apostolo João diz: que o verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1:14). Não existiu maior exemplo de santidade, como o de Jesus. Ele foi o modelo para humanidade. Veio como homem sofreu tentações, paixões humanas mais preferiu a santificação. Deus não te rejeitou, ele quer um povo santo. Você faz parte desse povo, pratique a santificação e viva uma vida separada do pecado. Deus te ama Ele é Santo e que te Santificar. Pense nisso e viva bem.

Pr. Paulo Soares

Voltar para colunas